SISU

SISU 2020: número de matrícula dos ingressantes 2020.1 (1º período)

Processos Seletivos, SiSU 28 de fevereiro de 2020. Visualizações: 9298. Última modificação: 06/03/2020 11:31:39

A Pró-Reitoria de Graduação informa o número de matrícula dos alunos ingressantes 2020.1 pelo SiSU. Pedimos a todos que leiam com atenção as informações abaixo:

ATENÇÃO:

➡ A atualização dos novos classificados, em virtude dos cancelamentos, será divulgada no dia 03/03/2020

? Os discentes devem realizar o cadastro no SIGAA até o próximo dia 03/03/2020.

? Em caso de novos cancelamentos, a última atualização dos novos classificados apena será realizada no dia 03 de março de 2020.

? O candidato, se desejar, poderá cancelar o seu vínculo com a UFERSA até o dia 03 de março de 2020, através do formulário de cancelamento. (clique aqui!)

? Após o início das aulas, no dia 09 de março de 2020, não serão aceitos cancelamentos de curso via formulário do SiSU, apenas pelo sistema SIGAA, pelo caminho SIGAA=portaldiscente=ensino=cancelamento de vínculo institucional.

? Os discentes que já possuem vínculo com a UFERSA devem acessar o SIGAA com mesmo login e senha.

? Os ingressantes são matriculados automaticamente nas disciplinas.

? As disciplinas estarão disponíveis no atestado de matrícula a partir do dia 03/03/2020.

? O aproveitamento das disciplinas dos estudantes que já tem vínculo com a UFERSA deverá ser realizado via SIGAA pelo caminho SIGAA=portal discente=ensino=equivalência de disciplinas

➡ Os discentes que cursaram disciplinas em outras instituições e desejam realizar o aproveitamento, clique aqui para outras informações!

1.Cadastro no SIGAA

Para efetuar o cadastro o aluno deve seguir as orientações: ➡ orientações para o cadastro no SIGAAObservações:

• Discentes com problemas nos dados pessoais para efetuar o cadastro deverão preencher o formulário solicitando correção dos dados: clique aqui!  (as solicitações serão respondidas em até 48 horas)

2. Recepção dos Ingressantes

A definir

3. Início das aulas:

Início do semestre letivo 2020.1 – 09 de março de 2020. (calendário acadêmico 2020.1)

Início do semestre letivo 2020.2 – 10 de agosto de 2020. (calendário acadêmico 2020.2)

4. Programa Institucional de Permanência (Bolsas/Benefícios):

O Programa Institucional Permanência tem como finalidade ampliar as condições de permanência dos estudantes dos cursos de graduação presenciais da UFERSA.
? Edital de Seleção
? Folder informativo sobre bolsas/benefícios
? Página da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis: https://proae.ufersa.edu.br
5. Cursos de GraduaçãoCada curso tem sua página onde o aluno pode conhecer um pouco mais sobre seu curso, como o projeto pedagógico, contato do coordenador do curso, e mais informações importantes. Conheça um pouco mais do seu curso acessando a página dos cursos de graduação da UFERSA. (clique aqui)

6. Portal discente
O Portal Discente possibilitará o fácil acesso dos estudantes as principais informações  ligadas à graduação da UFERSA.Acesse através do link: https://discente.ufersa.edu.br/

Número de matrícula dos ingressantes 2020.1(atualizado dia 06/03/2020)

➡ A atualização dos novos classificados, em virtude dos cancelamentos, será divulgada na próxima segunda dia 03/03/2020.