Início do cabeçalho do portal da UFERSA

SISU

SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA – SISU 2026​

1ª Fase – Chamada Regular

  • Na primeira fase as vagas são ocupadas pelos candidatos aprovados na Chamada Regular que precisam enviar a documentação digital que comprove a condição da modalidade de concorrência que escolheu.
  • A convocação da Chamada Regular e demais detalhes serão publicados em forma de postagem na home do site www.sisu.ufersa.edu.br, nas datas definidas pelo Edital Prograd Ufersa nº 02/2026 (SISU 2026), e indexada na página “Chamada Regular”

2ª Fase – Lista de Espera

  • As vagas não ocupadas pelos candidatos da primeira fase são disponibilizadas para os candidatos que aderiram à Lista de Espera. Os candidatos da lista de espera poderão também ser convocados para a composição do cadastro de reserva.
  • As convocações da Lista de Espera e demais detalhes serão publicados em forma de postagem na home do site www.sisu.ufersa.edu.br, nas datas definidas pelo Edital, e indexadas na página “Lista de Espera”

Comissão Multiprofissional – LB_PCD e LI_PCD

  • A Comissão Multiprofissional é contituída por profissionais especializados, responsáveis por verificar se a deficiência declarada habilita o candidato a concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiência.
  • As convocações para entrevistas com a Comissão de Multiprofissional e demais detalhes serão publicados em forma de postagem na home do site www.sisu.ufersa.edu.br, nas datas definidas pelo Edital, e indexada na página “Comissão Multiprofissional”

Comissão de Heteroidentificação – LB_PPI e LI_PPI

  • A Comissão de Heteroidentificação é constituída por representantes dos grupos aos quais se destinam as vagas das ações afirmativas LB_PPI e LI_PPI, responsáveis por verificar a veracidade das autodeclarações dos candidatos.
  • As convocações para entrevistas com a Comissão de Heteroidentificação e demais detalhes serão publicados em forma de postagem na home do site www.sisu.ufersa.edu.br, nas datas definidas pelo Edital ou em datas a serem definidas, quando houver necessidade, e indexada na página “Comissão de Heteroidentificação”

CRONOGRAMA DO EDITAL – ATUALIZADO EM 22.05.2026

 

Convocação da 4ª lista de espera – EXCLUSIVO PARA CANDIDATOS DO CURSO DE ENGENHARIA DE PETRÓLEO On-line https://sisu.ufersa.edu.br/ 22/05/2026
Convocação para envio da documentação  dos candidatos da lista de espera On-line https://sisu.ufersa.edu.br/ 22/05/2026
*Envio da documentação digital dos candidatos convocados da lista de espera (4ª convocação) On-line https://sisu.ufersa.edu.br/ 22/05/2026

a 24/05/2026 (até 23h59)

Resultado preliminar do envio de documentação da 4ª Chamadas da Lista de Espera On-line https://sisu.ufersa.edu.br/ 26/05/2026 (até 12h)
Recurso à análise da documentação On-line Através do e-mail sisu@ufersa.edu.br 26/05/2026 (a partir de 12h) a 27/05/2026 (até 12h)
Resultado do 4ª Chamada da Lista de Espera (Pós-recurso) On-line https://sisu.ufersa.edu.br/ 27/05/2026
Divulgação do número de matrícula e
Ativação de cadastro no sistema
acadêmico (SIGAA) para ingresso no
semestre 2026.2.
On-line  https://sisu.ufersa.edu.br/ Até 19/06/2026
Início do semestre letivo 2026.2 Presencial No campus de lotação do
discente
03/08/2026
Início das aulas do semestre letivo 2026.2 Presencial No campus de lotação do
discente
10/08/2026
9 de janeiro de 2025. Visualizações: 43411. Última modificação: 27/05/2026 08:15:36