Lista de Espera SiSU 2015.1 – Convocação

Processos Seletivos 12 de fevereiro de 2015. Visualizações: 29668. Última modificação: 23/02/2015 19:55:09

Lista de Espera SiSU 2015.1 – Convocação

A UFERSA convoca os candidatos que pretendem concorrer às vagas da Lista de Espera do SiSU 2015.1 para entregarem a documentação e compor a lista.

Índice:
1.Forma de Ocupação de vaga
2.Datas e Horário
3. Locais
3. Documentação
4. Relação de Convocados da Lista de Espera
5. Dúvidas?

1. Forma de Ocupação de Vaga

Os candidatos convocados (ou representante por procuração) devem comparecer à Universidade e apresentar os documentos necessários na data reservada para cada curso. Essa documentação será analisada pela banca e posteriormente (dia 06/03/2015) será divulgada a relação de candidatos Classificados, de acordo com a ordem de classificação (nota do SiSU) e com as vagas disponíveis, e ainda levando-se em consideração a reserva de cotas que trata a lei 12.711/2012.

Nesta fase os candidatos cotistas também concorrem às vagas disponíveis na ampla concorrência, de acordo com sua nota na classificação geral da lista de espera. Esse procedimento atende ao que prevê o Art. 14 da Portaria Normativa MEC n° 18, de 11 de outubro de 2012.

Parágrafo único. Assegurado o número mínimo de vagas de que trata o art. 10 e no exercício de sua autonomia, as instituições federais de ensino poderão, em seus concursos seletivos, adotar sistemática de preenchimento de vagas que contemple primeiramente a classificação geral por notas e, posteriormente, a classificação dentro de cada um dos grupos indicados nos incisos do caput.

Portaria Normativa MEC 18/2012

Para compor a lista de espera, estão sendo convocados de 5 a 10 vezes (ou mais) o número de vagas disponíveis por curso/Cota.

A Lista de Espera será válida até a segunda semana do semestre letivo 2015.1 (dia 23/03/2015). Durante esse período a UFERSA poderá matricular os candidatos desta lista, em virtude de cancelamentos ou desistência de candidatos já matriculados nesta e em outra fase do SiSU.

2. Datas e Horário

Cada curso terá um dia específico para entrega da documentação, ficando o último dia,  quinta-feira (26/02/2015) para os candidatos de qualquer curso que não puderam comparecer no dia específico.

Os candidatos que não comparecerem nestas datas ou não apresentarem a documentação completa exigida serão eliminados da lista de espera.

O horário de atendimento vai das 8h00min até as 18h00min.

Confira o dia de cada curso clicando na tabela a seguir:

lista de espera

3. Locais

Os candidatos convocados devem comparecer ao campus que se inscreveram.

Angicos O Campus de Angicos fica localizado no endereço: Rua Gamaliel Martins Bezerra, S/N. Alto da Alegria. Angicos-RN.Contatos: 84 3531-2472 – Ramal 7207; 9408-0245; 9416-0451; 9117-1494; 9175-3458. Email: dreangicos@ufersa.edu.br
Caraúbas Os aprovados para Caraúbas devem comparecer ao campus da UFERSA Caraúbas que fica localizado na BR 233, km 01, Sítio Esperança II, zona rural, Caraúbas -Rn, CEP 59780000. O recebimento da documentação no dia 24 será na sala 13 do Bloco de aulas II,  nos dias 25 e 26 será no auditório do Centro de Convivênciana. Telefones – (84) 3337-2958, (84) 91402521.
Pau dos Ferros O Campus de Pau dos Ferros fica localizado no endereço: BR 226, KM 405 – Bairro São Geraldo – Pau dos Ferros/RN – CEP: 59.900-000As matrículas vão acontecer no Registro Escolar do Prédio Administrativo do Campus UFERSA Pau dos Ferros.Contatos: Secretaria;84-3317-8525- Ramal: 4005 / 84-3317-8513 campuspaudosferros@ufersa.edu.br;
Mossoró Em Mossoró, as matrículas acontecerão no Auditório Amâncio Ramalho, que fica localizado no andar térreo do prédio da reitoria, campus leste. Av. Francisco Mota, 572. Bairro Costa e Silva. Mossoró-RN | CEP: 59.625-900Contatos:
sisu@ufersa.edu.br
Pró-Reitoria de Graduação – prograd@ufersa.edu.br (84) 3317-8234;

3. Documentação (Original e Cópia)

• RG;
  • CPF;
  • Comprovante de quitação eleitoral (+ 18 anos)
  • Certidão de Nascimento ou casamento;
  • 1 foto 3×4 recente;
  • Certificado de Conclusão de Ensino Médio (ou equivalente)
  •  Histórico Escolar do ensino médio Completo;
  • Carteira de Reservista Militar (homens +18 anos);
  • Declaração AUSENCIA DE VÍNCULO com IFES – Lei 12.089 de 11 11 2009
  • Comprovantes exigidos para cotistas;

COTISTAS

Além da documentação citada acima os candidatos às vagas de cotistas devem apresentar a documentação especificada, de acordo com a modalidade da cota. Seguem modelos de declarações:

Comprovar ter cursado ensino médio integralmente em escola pública (todos os cotistas) por meio de declaração e apresentação de histórico escolar do ensino médio:

Declaração Cursado Ensino Médio (Cotistas L1, L2, L3 e L4)

Auto-declaração de cor/raça para os candidatos que pertencem ao grupo PPI (preto, pardo ou indígina):

Declaração PPI (Cotistas L2 e L4)

Comprovantes de Rendimento, para os candidatos às cotas com rendimento familiar inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa.

Declaracao de renda excel (Cotistas L1 e L2)

Declaracao de renda exemplo

O candidato a esta cota deve apresentar também comprovante (e cópia) de rendimento de cada membro da família que for maior de 18 anos de idade ou carteira de trabalho em branco para os que estiverem desempregados.

CADASTRO ÚNICO (CAD UNICO)

Os candidatos que pertencem às famílias cadastradas nos programas sociais do governo federal (como o bolsa família) pode comprovar a renda por meio do cadastro único: De acordo com o Edital CPPS/UFERSA 80/2014 item:5.3.

A comprovação de renda pode ser efetuada, de maneira alternativa ao estabelecido no item 5.2, através da apresentação da Folha Resumo do CadastroÚnico (Cad Único), obtido nos CRAS
das Prefeituras Municipais, em conformidade com o que estabelece a portaria MEC No. 19, de
6 de novembro de 2014.

O Resultado da Lista de Espera será divulgado dia 06.03.2015, na página da UFERSA (sisu.ufersa.edu.br)