Início do cabeçalho do portal da UFERSA

SISU

SISU 2023 – Comissão de Heteroidentificação Étnico-Racial para candidatos autodeclarados preto, pardo ou indígena – Convocação/Resultado dos RECURSOS

Sem categoria 26 de abril de 2023. Visualizações: 2676. Última modificação: 19/05/2023 11:19:43

A Pró-reitora de Graduação convoca os candidatos da Chamada Regular e Lista de Espera que concorrem as vagas destinadas aos candidatos autodeclarados preto, pardo ou indígena dos cursos Medicina, Medicina Veterinária e Direito (cotas L2, L6, L10 e L14), e que enviaram a documentação durante o período da Chamada Regular e 1ª Chamada da Lista de Espera, para comparecer a entrevista com a Comissão de Heteroidentificação Étnico-Racial.

 

A Comissão de Heteroidentificação Étnico-Racial é regida pela Resolução nº 31/2022 – CONSUNI e tem por finalidade a realização dos procedimentos de heteroidentificação étnico-racial (negros, pardos e indígenas) complementares à autodeclaração firmada pelos candidatos para ocupação das vagas reservadas por cotas, sendo formada por servidores e representantes da sociedade civil representantes dos movimentos negro, quilombola e indígena.

 

Os candidatos que não comparecerem à entrevista com a Comissão, no dia e horário estabelecido pelo documento de convocação será desclassificado do processo seletivo.

Os candidatos devem seguir as seguintes orientações:

  1.  Os candidatos devem comparecer a à PROGRAD (Segundo andar do Prédio da Reitoria – Acessível através de rampa pelo estacionamento lateral – Campus Mossoró) no dia e hora especificados na convocação, portando um documento de identificação com foto.
  2. As entrevistas acontecerão nos dias 03 e 04 em dois turnos:
    1. As entrevistas acontecerão no turno da manhã se iniciarão às 08:00 e todos os candidatos devem estar presentes no local até as 09:00 horas. As entrevistas se darão por ordem de chegada.
    2. As entrevistas acontecerão no turno da tarde se iniciarão às 14:00 e todos os candidatos devem estar presentes no local até as 15:00 horas. As entrevistas se darão por ordem de chegada.
  3. Os candidatos que não comparecerem à entrevista com a Comissão, no dia e horário estabelecido pelo documento de convocação será desclassificado do processo seletivo.
    1. Os candidatos que, por motivo de trabalho, estudo, saúde ou dificuldade com transporte precisarem modificar o turno ou dia da entrevista, terão até as 17:30 do dia 28 de abril para solicitar troca para outro turno ou dia dentro dos estabelecidos pelo documento de convocação.
      1. Os pedidos devem ser endereçados ao email sisu@ufersa.edu.br, com nome, turno/dia desejado e motivação.
      2. O deferimento do pedido poderá ser atrelado à existência limitações de vagas por turno.
      3. Os pedidos serão apreciados por ordem de chegada.

 

UFERSA (UNIDADE SEDE) Av. Francisco Mota, 572. Bairro Costa e Silva. Mossoró-RN | CEP: 59.625-900, Lado Leste – Prédio da Reitoria –  Pavimento superior – sala de reuniões da Prograd.

Contatos:  Pró-reitoria de Graduação – sisu@ufersa.edu.br
(84) 3317-8234

 

SISU 2023– Convocação para entrevista com a Comissão de Heteroidentificação Étnico-Racial 

Comissão de Heteroidentificação – PPI – Chamada Regular

Comissão de Heteroidentificação – PPI – Resultado

  • Recurso
    • Solicitação do parecer da Comissão (até dia 09/05/2023):
      • Até 24 horas após a publicação deste resultado (a contar a partir do dia 04 de maio, 18:15) – Até dia 09/05/2023.
      • Através de solicitação a ser enviada para o email sisu@ufersa.edu.br contendo documento de identificação em anexo como comprovação (em cumprimento a Lei Geral de Proteção de Dados).
    • Envio de Recurso:
      • Até 24 horas após receber o parecer da Comissão de Heteroidentificação ou (na ausência de solicitação) até as 18:15 do dia 10 de maio (quarta-feira).
      • Através de requerimento (sem modelo prévio) a ser enviado email sisu@ufersa.edu.br informando nome completo, CPF e argumentação para o recurso.
      • Em caso de necessidade, o candidato poderá ser convocado para nova entrevista com, no mínimo, 24 horas de antecedência.

 

        • RESULTADO RECURSO:

Resultado Recursos Banca de Heteroidentificação

 

Resultado Final: Resultado Final